Por que o tempo chuvoso, o céu nublado e o vento gelado me atraem tanto? Muitos encaram dias assim como dias pesados, dias tristes... eu já vejo o contrário. O dia é tão bonito, expressivo e poético dessa forma! Até hoje, quando falo que aprecio extremamente dias como esses, minha mãe diz: “você tem sérios problemas por gostar de frio, dias nublados, etc...”. O que posso fazer? O sol não me agrada, ele me incomoda, como o calor... sem esquecer de que o calor traz pernilongos também, seres tão repugnantes.
            Enfim... sinto-me compreendida de alguma forma ao olhar para aquele céu cinzento. Sinto uma paz enorme ao sentir o vento em meu rosto e amo o efeito da chuva na janela: gotas escorregando lentamente. E, claramente, o barulho da chuva é demasiadamente agradável. Amo acordar e perceber que o dia está exatamente assim. Frio, chuvoso, nublado... ah, que dia maravilhoso! Tudo para mim fica mais agradável.
            Pergunto-me se apenas eu sinto isso. Se apenas eu consigo sentir essa sensação tão poética em dias assim... sempre que digo isso a alguém, as pessoas dizem que não conseguem ver nada além de tristeza em dias nublados. Será que alguém entende a satisfação que sinto?

Dias assim... Tão perfeitos...

Categories: